quinta-feira, 17 de maio de 2012

CRIANÇAS! NOSSO FUTURO!



Gostaria de compartilhar com vocês esse vídeo que tem chamado a atenção do mundo todo. Vamos ver o que vocês acham?!

Agora tentem olhar pra esse vídeo e comparar com a atual situação em que o México se encontra, segundo os telejornais, se tratando do combate ao narcotráfico e a máfia a qual envolve autoridades. Há alguma semelhança? 

4 comentários:

  1. Assim como no bairro da Luz, mostrado no vídeo anterior, na Grécia, no Oriente Médio e em vários outros lugares, esta é mais uma reação de uma minoria, que tenta se manifestar contra as injustiças de seu país, de seus governos.
    Digo minoria porque são poucos os que realmente conseguem burlar a manipulação da mídia e perceber o que realmente acontece.
    Para mim, é muito triste ver crianças tendo que passar por uma situação como esta, mostrada neste vídeo, para tentar reivindicar um futuro melhor. São elas as mais afetadas e influenciadas, e justamente as que serão responsáveis, por manter um país melhor no futuro. Mas como isso vai acontecer, se os exemplos que elas tem hoje se baseiam na corrupção, no tráfico e máfia que é a atual situação mexicana, e que eu estendo para vários outros lugares.
    Não é fácil "mudar o mundo", é uma tarefa morosa e complicada, porém existem pessoas conscientes, e se cada uma delas fizer o mínimo que seja, (como por exemplo, comentar sobre o assunto, que já é alguma coisa)já foi um passo dado, como naquela história em que o beija-flor tenta apagar o incêndio da floresta com as gotículas de água que consegue carregar no bico.
    Marília

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida, Marília... fardo esse que cada um de nós pode tornar mais leve e menos árdua na longa caminhada. Vamos em frente!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem feito o vídeo. A situação social no México ainda é bastante complicada, sobretudo porque como em outros lugares a elite lucra bastante com o caos urbano gerado pela desigualdades econômicas e os déficits culturais. Mas, acredito que a "mudança do mundo" acontece a todo momento, acontece no presente, o mundo muda quando as pessoas mudam.

    Há braços!

    ResponderExcluir
  4. Na pinta Munhoz: caos, desigualdade, elite...; elementos necessários para nublar a mente da população e favorecer a classe dominante. Um outro fator que também pode ser apontado é o fato de que o México drenado pelos Estados Unidos... as chamadas Industrias Maquiladoras, por exemplo, mas como você mesmo disse, "muda, pois quando agente muda o mundo muda com agente"... o vídeo já indício de que existem pessoas que querem mudanças!

    ResponderExcluir