domingo, 17 de junho de 2012

LINHAS TORTAS

Linhas Tortas - Gabriel o Pensador

Por muitas vezes me disseram que a filosofia não leva ninguém a lugar algum; já presenciei pessoas instruídas  perguntando qual a finalidade de se analisar uma poesia; ou se algum dia espero viver de música; se eu acredito na profissão de professor; o que ganho ao fazer zines de colagens; se eu penso que sozinho eu posso mudar o mundo; por que optei pelo skate e não pelo futebol; por que ouço rock e não sertanejo; por que um bloco de carnaval tão diferente; por que a capoeira; o R.P.G.; tantas outras coisas que "inúteis"... Quase sempre não respondo, pois acredito que a melhor resposta que pode ser dar a alguém que já sabe a resposta para sua pergunta, é gesto em si. O gesto de continuar fazendo, de continuar acreditando, ou seja, um gesto de racionalidade e amor próprio. O simples gesto de acreditar transforma a vida das pessoas... transformou a minha e aqueles que me conhecem sabem melhor do que ninguém. Quando me perguntam por que faço, mesmo não respondendo a resposta é latente em minha cabeça, "Por amor as causas perdidas", simplesmente. Mudar o mundo... não sei, mas tentar deixá-lo ao menos uma pequena virgula melhor do que o encontrei; detalhe, se enganam aqueles que pensam que eu estou sozinho. Por mais que o caminho seja árduo, procure acreditar e não desacredite ninguém, este será seu cajado de apoio quando a estrada parecer demasiada extensa. "Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém (...) Quem acredita sempre alcança!".
Me desculpem o desabafo e a forma particularmente pessoal com que aqui escrevo, mas esse é um sentimento verdadeiro e gostaria de compartilha-lo com todos os meus amigos e amigas, mesmo estando quase todos e todas distantes agora e submergidos em suas batalhas pessoais. Eu tenho muito carinho por todos e todas e acredito no potencial de cada um de vocês.

Atenciosamente,

Marcelo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário