segunda-feira, 3 de abril de 2017

Paulo Victor e sua Coleção Hot Wheels

Saudações! Desta vez apresentamos a vocês uma entrevista com o uberlandense colecionar de miniaturas da Hot Wheels, Paulo Victor Machado Prado. Sem mais delongas vamos ao vídeo, mas não deixe de ler a matéria e conferir as imagens de algumas miniaturas da coleção de nosso entrevistado. Segue o vídeo:






Paulo Victor, tem 27 anos, é formado em matemática pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professor na rede particular de ensino e colecionador de miniaturas dos carrinhos da Hot Wheels desde 2002. Começou sua coleção em Tupaciguara, interior de Minas Gerais e segue ampliando a mesma em Uberlândia, MG, onde mora atualmente. Paulo Victor conta com mais de 400 miniaturas em sua coleção, dentre as quais se encontram as Pick Up's e os "Temáticos" em que vem se especializando.

Teve a gentileza de me receber em sua casa e nos conceder essa prazerosa entrevista que talvez possa auxiliar as pessoas que pretendem conhecer um pouco mais sobre essas miniaturas fascinantes ou mesmo iniciar uma coleção. 

Nos bastidores da entrevista eu lhe fiz a seguinte pergunta:

"Paulo Victor, o que significa colecionar Hot Wheels pra você?"

A resposta foi a seguinte:


"Acho que além de um hobby, colecionar essas miniaturas traduz um pouco minha paixão por carros, creio eu que é esse motivo pelo qual coleciono".

Além do vídeo, Paulo Victor disponibilizou algumas imagens das miniaturas de sua coleção. Seguem:












Se você quer conhecer melhor as miniaturas do Paulo Victor basta visitar a página dele no Facebook, onde se encontram as imagens detalhadas de cada uma de suas miniaturas. Você encontra o perfil dele através do link:
https://www.facebook.com/paulovictor....

Esperamos que tenham gostado da matéria. Nos visitem sempre que possível e deixem os comentários, dúvidas, sugestões, etc. nos cometários. Um forte abraço! Felicidade a tod@s e até a próxima!!!

CRÉDITOS:


Meus sinceros agradecimentos ao Paulo Victor Machado Prado, por ceder esse entrevista ao blog Comunidade dos Pensadores Livres e pelos longos anos de amizade.

Obrigado a todas as pessoas que tem acompanhado o Comunidade dos Pensadores Livres, tanto aqui pelo blog como pelo canal no YouTube. Esse apoio e motivação é muito importante para nossas atividades.

REFERÊNCIAS:

BACK TO THE FUTURE. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia 
Foundation, 2017. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php? title=Back_to_the_Future&oldid=48383887>. 
Acesso em: 29 mar. 2017.

HERBIE. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2017. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Herbie&oldid=48127286>. Acesso em: 29 mar. 2017.

HOT WHEELS. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2016. 
Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Hot_Wheels&oldid=46070068>. Acesso em: 29 mar. 2017.

STAR TREK. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia Foundation, 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Star_Trek&oldid=47333045>. Acesso em: 29 mar. 2017.

YELLOW SUBMARINE (FILME). In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Flórida: Wikimedia 
Foundation, 2016. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/w/index.php?title=Yellow_Submarine_(filme)&oldid=47018116>. Acesso em: 29 mar. 2017.

5 comentários:

  1. Valeu Marcelo. Muito obrigado pela visita e pela oportunidade de mostrar/falar um pouquinho sobre minha coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer Paulo Victor! Pela amizade e pelo prazer de ver de perto tantas miniaturas bacanas! O Comunidade dos Pensadores Livres estará sempre de portas abertas para novas matérias. É só chamar! Abraço!!!

      Excluir
  2. Muito bom PV, parabéns!!
    Só uma crítica (construtiva), filmar com o equipamento deitado, no formato das telas de tv e pcs para aproveitar melhor a imagem.
    Venham um dia no nosso encontro.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Diego! E valeu pela sugestão. Não é a primeira vez que a escuto rsrsrs. Costumo gravar nessa posição para ter mais nitidez os comentários, por sobrar as bordas laterais. Quando não tem muita nota, como a matéria sobre o livro "Sapato de Salto", ou dependendo do cenário, eu gravo com a imagem aberta. Vamos marcar uma matéria em um dos encontros sim. Valeu pelo toque e pelo convite!

      Excluir
    2. Valeu Árvore. Já fiz o convite ao Marcelo e espero que em breve de certo dele conhecer nosso encontro e poder aprender mais sobre as minis. Abraço.

      Excluir