sexta-feira, 4 de maio de 2012

VOCÊ E EU SOMOS APENAS UM NÚMERO

Pessoal não estou falando do pensamento de Pitágoras não! E sim de uma "seita" onde muitos pensadores se descabelam para entender a moral da história. Se você já se imaginou morando em uma casa transparente, ou apenas como uma pedra nos meio do caminho dos "bons homens", veja este vídeo e me dê a resposta pra tanta insensatez!?




6 comentários:

  1. Devo dizer que não raras vezes não entendo muito o que os filósofos dizem, mas nesse caso não entendi lhufas. Assisti até o sétimo minuto e acho que você deve ter postado o vídeo enganado.

    flw

    ResponderExcluir
  2. O vídeo esse mesmo... continue assistindo que ele fará sentido, mas a grosso modo esse é um vídeo feito por um grupo espanhol chamado Left Hand Rotation: (http://www.lefthandrotation.com/gentrificacion/index.html) que denuncia a gentrificação (a valoração imobiliária de certa região desperta o interesse da classe com maior poder aquisitivo, que se mobiliza para a retirada da classe mais baixa, através de argumentos toscos "a construção de um salão de dança", expulsando os oprimidos). O atual prefeito de São Paulo (Gilberto Kassab: economista, engenheiro civil, empresário, corretor de imóveis e político brasileiro)* está tentando (e pondo) em prática um projeto chamado de "Revitalização do bairro Nova Luz". Vários quarteiros já foram demolidos e no lugar ficaram cercas fechadas, ou estacionamentos particulares para veículos. Pra você ter noção, a área a ser demolida é 33% da área total no prazo máximo de 15 anos. No local eles querem fazer uma área de lazer.
    Esse bairro fica no centro de São Paulo e é uma área muito cobiçada pela especulação imobiliária. Atualmente vivem no Bairro Nova Luz: Os proprietários de imóveis, os inquilinos, os ocupantes (ocupações), os em situação de rua, idosos e comerciantes.
    Este é um projeto que tem referências internacionais e que foram colocados em prática em países como a França, mas que ignora a realidade brasileira. Os intelectuais locais se reuniram e decidiram se mobilizar, com megafones, blogs, e uma medida muito inteligente, colar adesivos nos imóveis que serão demolidos e o prazo no qual ocorrerá, para mobilizar a população. É feita a denúncia de envolvimento da família do prefeito no mercado imobiliário. A mídia para apoiar o projeto mostrando frequentemente uma "Cracolândia" que deve ser destruída e não reabilitada. As ocupações serão demolidas e as pessoas vão continuar nas ruas e na miséria. Se eles oferecerem moradia, será para os que já possuem imóveis e com certeza será em algum lugar periférico e no futuro os viveram os momentos difíceis nesse bairro não poderão desfrutar dos benefícios vindouros.

    * veja acusações que já foram levantadas sobre ele:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Gilberto_Kassab

    Compensa assistir,
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola, ja estou te seguindo...
    Eu adoro filosofia, e gostei do video..

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mila,
    sinta-se a vontade para levantar problemáticas e/ou participar dos possíveis debates. Sua opinião é muito importante.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog.
    Achei bem diferente do estilo que nós temos hoje.
    Muito bom mesmo.

    Bjos!!
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  6. Verdade, nossa pretensão é manter uma linha que perpasse pela literatura, filosofia, música, cinema, teatro, e demais artes, não esquecendo da ética, da política e das demais coisas vierem na "telha" daqueles e daquelas que compartilham o blog. Se tiver sugestões mantenha contato.

    Abraço!!!

    ResponderExcluir